Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícias Civil e Militar prendem 10 membros de facção e apreendem 5 armas em Senador Guiomard

Publicado em

As polícias Civil e Militar prenderam, ao final da tarde desta terça-feira (5), 10 pessoas envolvidas em facções criminosas em alvos localizados nos bairros Tampa Azul e Chico Paulo l, no município de Senador Guiomard.

De acordo com a Polícia Civil, cinco armas de fogo foram apreendidas durante a ação integrada entre as polícias e, com isso, neutralizam e enfraquecem ações criminosas, “além de salvar vidas e devolver a sensação de segurança a população”, segundo a assessoria.

“As forças de segurança do Estado estão atentas e dando enfrentamento firme a criminalidade sobretudo na prisão de integrantes de organização criminosa e na retirada de ativos criminais das ruas como armas e drogas que fomentam crimes de roubo, homicídio, trafico”, informou a assessoria.

Continua depois da publicidade

O trabalho integrado das polícias no município possibilitou prender A.S.S. de 28 anos, preso por tentativa de homicídio, L. da S. P.; R. N. K. de 22 anos, D. P. da S. (mulher), de 19 anos e o Peruano M.J.G.C. de 38 anos, J. K. C. S. 18 anos, J. N. de O. C. 22 anos, D. A. E. 21anos, F. Á; G. de S. C. 18 anos e B. da S. C. J. de 18 anos. O bando estava em posse de cinco armas de fogo, 1 escopeta, 2 revolveres calibre 38, 1 pistola 380 e 1 arma de fabricação caseira.

A Polícia Civil informou que durante a abordagem nos alvos foi possível conter alguns indivíduos que tentaram empreender fuga, porém, o cerco da Polícia Militar impediu que os investigados escapassem.

Durante a ação integrada, A.S.S. foi preso por tentativa de homicídio, apontado pela investigação que deu início ao confronto armado entre facções onde vários disparos de arma de fogo foram efetuados na tentativa de eliminar membros rivais.

Os presos foram levados para Delegacia Geral do município para lavratura de auto de prisão em flagrante e, em seguida, colocados à disposição da justiça.

De acordo com a autoridade policial, o trabalho investigativo vai continuar no sentido de descobrir se os presos estão envolvidos em outros ataques e confrontos armado e identificar mais pessoas envolvidas em organização criminosa e representar por suas prisões no sentido de neutralizar esse tipo de ação criminosa.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress