Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

População de Senador Guiomard se revolta com abordagem policial e vídeo viraliza nas redes sociais

Publicado em

Um vídeo enviado por vários internautas do município de Senador Guiomard mostra uma abordagem policial supostamente truculenta ao empresário Sandro, realizada por uma guarnição do 4° Batalhão da Polícia Militar do Estado do Acre, na madrugada deste domingo (2).

Segundo informações de testemunhas, Sandro é proprietário de uma distribuidora em uma conveniência, que fica localizada em um posto de combustível na Avenida Castelo Branco, onde várias pessoas de bem e de família se reúnem para tomar algumas cervejas. Na madrugada deste domingo, uma guarnição da PM foi até o local mesmo sem um acionamento prévio por parte de populares e se prevalecendo de estarem cumprindo a lei de que o estabelecimento comercial estava fora do horário de funcionamento que seria até às 00h. O empresário teria passado do horário e os militares estavam lá para forçar o fechamento, quando começou um bate boca entre Sandro e o PMs que estavam na guarnição.

Testemunhas afirmam que o empresário pediu um pouco de paciência e respeito com os clientes, e que ele estaria conversando com cada cliente para poder recolher as mesas e fechar o ponto comercial.

Continua depois da publicidade

No vídeo é possível ver a forma rude com que os PMs tratam Sandro e que também deram voz de prisão por porte ilegal de arma branca, tendo em vista que o homem estava com um pequeno canivete de menos de 10 centímetros.

Um militar chegou a ameaçar um popular que é funcionário público e que estava gravando a ação policial e por ver que estava se excedendo, mandou apagar o vídeo ou o celular seria apreendido, e o trabalhador também seria levado para a delegacia como testemunha.

A reportagem apurou ainda que os mesmos policiais supostamente sempre fazem essa ação para mostrar “autoridade” para algumas pessoas de bem do município. Populares informaram ainda que existe outro ponto comercial que também fica aberto até mais tarde, e que não passa a ser fiscalizado com tanto rigor por ser de um colega desses militares.

Muitos que assistiram o vídeo ficaram indignados com a forma que, segundo eles, de forma humilhante e truculenta o empresário, que é pai de família e pessoa que gera empregos e renda no município de Senador Guiomard, é tratado. Outros vão até mais além: “Alguns PMs daqui não agem da mesma forma com os criminosos, mas são extremamente violentos com os trabalhadores”, alegou o internauta.

A reportagem procurou a assessoria da PM, que não respondeu sobre o assunto. Mesmo assim, o espaço está aberto caso a PM queira se manifestar.

Propaganda
Advertisement