POLÍCIA
Por falta de servidores, alunos limpam escola e fazem merenda no interior do Acre: ‘Não existe falta de recursos, existe falta de gestão’, diz deputado
Estudantes de uma escola da zona rural do Jordão, no interior do Acre, denunciaram que eles mesmos passam mais tempo limpando a escola e fazendo merenda, do que estudando. A denúncia foi feita através do Instagram de um deputado de oposição, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
Durante seu pronunciamento na tribuna, na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 15, o Deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) mostrou um print e várias fotos da denúncia de uma aluna da Escola Estadual Maria Corrêa, no Jordão.
Na mensagem enviada ao parlamentar, a estudante fala das condições das escolas, onde, segundo ela, se os alunos quiserem estudar, precisam arrumar a escola e fazer a própria merenda. Ela enviou fotos que confirmam sua denúncia. Edvaldo enfatizou que a verba do Fundeb é destinado para esses fins.
“Isso é simplesmente inadmissível, porque os recursos do Fundeb são carimbados e garantidos para pagar professores e servidores de apoio. Não existe falta de recursos para garantir a merendeira na escola, existe falta de gestão “, enfatizou Edvaldo Magalhães.
Na oportunidade, o deputado aproveitou para cobrar o projeto do governo que deve conceder o aumento aos trabalhadores da educação, cuja promessa do governador Gladson Cameli foi para o mês de março. “Estamos na segunda quinzena do mês, ainda dá tempo”.