POLÍCIA
Presidiário que matou líder de facção na Cidade do Povo vai a júri popular

Rio Branco, AC – Bruno Augusto Andrade Pereira, atualmente presidiário, será levado a julgamento pelo Tribunal do Júri, acusado de homicídio qualificado contra Geremias Lima de Souza, apontado como líder de facção criminosa, e por duas tentativas de homicídio contra um trabalhador e seu filho de 7 anos. A decisão de pronúncia foi proferida pelo juiz Fábio Farias, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
O crime ocorreu no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. Segundo as investigações, Bruno Augusto e Geremias atacaram um trabalhador que estava de carro com seu filho. A vítima, ao tentar buscar ajuda na 2ª Regional da Polícia Civil, que encontrava-se fechada, foi novamente atacada. No confronto, Geremias foi atingido fatalmente, enquanto Bruno Augusto fugiu, sendo capturado dias depois em Goiânia (GO).
Bruno Augusto havia sido preso em 15 de dezembro do ano passado, em um hotel em Goiânia, após deixar o Acre. Ele estava foragido desde o dia do crime, seis dias antes, quando estava na companhia de Geremias Lima de Souza.
O juiz Fábio Farias também negou o pedido de revogação da prisão preventiva de Bruno Augusto, justificando a necessidade de manter a custódia para garantir a ordem pública, dada a gravidade dos crimes e a forma como foram executados. A data do julgamento ainda não foi definida.

Foto: Geremias Lima Souza, líder de facção criminosa (vítima)








