Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Presídios do Acre: Drogas, celulares e armas brancas são apreendidos em operação de fim de ano

Publicado em

Uma operação de revista conjunta realizada pelas forças de segurança do Acre em presídios de Rio Branco e Cruzeiro do Sul resultou na apreensão de drogas, celulares e armas brancas, nesta segunda-feira (30/12). A ação, que faz parte da programação de fim de ano da segurança, teve como objetivo combater fugas e tentativas de fuga, além de garantir a ordem e disciplina dentro das unidades.

Na Unidade de Regime Provisório de Rio Branco, a operação encontrou maconha, dois celulares e dois carregadores. Já na Unidade Penitenciária Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, foram apreendidos dois estoques, considerados armas brancas.

Continua depois da publicidade

O presidente do Iapen (Instituto de Administração Penitenciária), Marcos Frank Costa, destacou a importância da operação para a segurança das unidades: “Retiramos excessos do interior do espaço de convivência dos apenados, realizamos a verificação estrutural dos pavilhões e apreendemos objetos ilícitos.”

A operação contou com o apoio da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), por meio do GEFROM (Grupo Especial de Fronteira) e da Polícia Militar. Em Cruzeiro do Sul, além da revista, os presos também tiveram seus cabelos cortados.

Continua depois da publicidade

O diretor do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, afirmou que a operação visa “manter a segurança e a ordem e disciplina dentro do presídio”. O subtenente Classedônio, Comandante da Companhia de Policiamento Especializado – CPE, da PM de Cruzeiro do Sul, reforçou a importância da colaboração entre as forças de segurança: “Tudo que acontece na parte interna do presídio também reverberando lá na rua, então a gente trabalha em conjunto para garantir essa sensação de segurança também pra população cruzeirense.”

A operação demonstra o compromisso das autoridades com a segurança das unidades prisionais e com a proteção da sociedade.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement