POLÍCIA
Preso na 1ª fase da Operação Ptolomeu, empresário Rudilei Estrela é solto no Acre
Empresário Rudilei Soares de Souza, conhecido como Rudilei Estrela, foi solto neste domingo (26), após prazo da prisão temporária dele terminar.
O empresário Rudilei Soares de Souza, conhecido como Rudilei Estrela, foi solto neste domingo (26) após o prazo da prisão temporária terminar. A informação foi confirmada ao g1 pelo advogado que atua na defesa dele, Alessandro Callil.
Estrela estava preso no Complexo Prisional de Rio Branco desde o dia 16 deste mês, quando foi deflagrada a 1ª fase da Operação Ptolomeu, da Polícia Federal, que investiga supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por membros ligados ao governo do Acre.
O empresário, que também é empreiteiro, é morador de Cruzeiro do Sul mas foi preso em Rio Branco e, no dia da operação, chegou a ser levado para a sede da PF na capital acreana.
Callil disse que a defesa vai deixar para falar nos autos, mas afirmou que o cliente “está à posição do Judiciário para esclarecer quaisquer fatos”.
Operação Ptolomeu
Segundo a investigação da PF do Acre, o grupo, formado por empresários e por agentes públicos ligados à gestão estadual, aparelhou a estrutura do governo para cometer crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, desviando recursos públicos e ocultando a destinação dos valores.
A PF não especificou quais são as suspeitas que recaem sobre o governador, nem especificou quais são os crimes imputados a cada um dos investigados.