Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Preso, Silvinei Vasques será transferido para a PF em Brasília

Publicado em

Preso na manhã desta quarta-feira (9/8), em Santa Catarina, no âmbito da Operação Constituição Cidadã, o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante o governo Jair Bolsonaro (PL), Silvinei Vasques, chega a Brasília ainda nesta quarta, às 16h30. Ele será transferido para a capital federal em um avião da PF.

O ex-diretor da PRF passará a noite em uma cela da Superintendência da Polícia Federal. Pela manhã, ele teve celulares, computador e passaporte apreendidos na operação que visa esclarecer suposto uso da máquina pública para interferir no processo eleitoral no segundo turno das eleições de 2022.

A PF investiga se Vasquez dificultou o trânsito de eleitores em 30 de outubro de 2022, principalmente no Nordeste. O maior reduto eleitoral de Luiz Inácio Lula Silva (PT) sofreu patrulhamento atípico e ostensivo durante as votações do segundo turno, com blitze das rodovias.

Continua depois da publicidade

A prisão preventiva de Silvinei Vasquez foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo informação publicada em primeira mão pelo colunista do Metrópoles Igor Gadelha, a Polícia Federal cumpre outros 10 mandados de busca e apreensão relacionados ao caso, também autorizados por Moraes.

A PF instaurou investigação contra Vasquez em novembro do ano passado, após pedido do Ministério Público Federal (MPF).

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress