POLÍCIA
PRF apreende 8.500 maços de cigarros contrabandeados em Porto Acre

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmantelou uma operação de contrabando de cigarros na BR-317, região de Vila Caquetá, em Porto Acre, na tarde de terça-feira (13). A apreensão, resultado de uma ação estratégica baseada em denúncia anônima, totalizou aproximadamente 8.500 maços de cigarros de origem estrangeira.
A denúncia, recebida pelo Centro de Comando e Controle da PRF, alertava para o transporte de produtos ilícitos por dois veículos utilizando o Ramal Linha 1 para acessar a balsa que cruza o rio. As equipes da PRF interceptaram os veículos em comboio.
Um dos motoristas abandonou o veículo e fugiu para o mato, sem ser localizado. No outro veículo, dois ocupantes foram detidos e confirmaram o transporte de cigarros. A fiscalização resultou na apreensão de 1.000 maços no veículo parado e mais 7.500 maços no veículo abandonado, além de rádios comunicadores, possivelmente usados na coordenação da operação criminosa.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante por contrabando e encaminhados, juntamente com os veículos, a carga apreendida e os rádios, para a Delegacia da Polícia Federal em Rio Branco.
A PRF reforça seu compromisso com o combate ao crime organizado no Acre, intensificando as ações de fiscalização, principalmente nas áreas de fronteira, para coibir o contrabando e outros crimes que afetam a segurança pública e a economia do estado. A operação demonstra a eficácia do trabalho integrado entre a PRF e a comunidade, através do recebimento e apuração de denúncias.
