Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

PRF prende mulher estrangeira com 7kg de drogas no interior do Acre

Publicado em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma mulher estrangeira de 52 anos no início da tarde desta sexta-feira, 12, por transportar aproximadamente 7kg de drogas. A abordagem ocorreu em um táxi no Km 185 da BR 317, na cidade de Xapuri/AC.

De acordo com o motorista do táxi, o veículo saiu de Brasiléia, município localizado no interior do Acre, e tinha como destino Rio Branco. No táxi, além da passageira espanhola, haviam duas mulheres brasileiras. Ao ser questionada sobre a viagem, a turista demonstrou dificuldade em se comunicar e afirmou não entender as perguntas feitas pela equipe da PRF, mesmo sendo em espanhol.

Diante da relutância em responder algumas perguntas básicas, os policiais decidiram realizar uma fiscalização mais minuciosa. Durante a revista, foram encontradas várias embalagens de alimentos, como café, farinha e açúcar, em uma mala indicada pela estrangeira.

Continua depois da publicidade

Quando questionada sobre o conteúdo das embalagens, a mulher afirmou desconhecer o que estava transportando. Diante dessa resposta, os policiais realizaram um pré-teste em um dos alimentos embalados, confirmando a presença de uma substância similar ao Cloridrato de Cocaína.

A droga apreendida e a mulher detida foram encaminhadas para a Polícia Federal de Epitaciolândia/AC para os procedimentos legais cabíveis.

Propaganda
Advertisement