POLÍCIA
Principal líder de facção, “Dragão” está entre os cinco mortos em presídio em Rio Branco
Marcos Cunha Lindozo, o “Dragão”, está entre os mortos na rebelião no Presídio Antônio Amaro, em Rio Branco. Além dele, outras quatro pessoas estariam mortas por detentos que fazem parte de uma facção rival, dentro da unidade prisional. Uma coletiva da Secretaria de Segurança Pública poderá revelar as identidades dos assassinados.
“Dragão” é considerado como o principal líder da facção criminosa Bonde dos 13 e era responsável por comandar diversos crimes no estado. Ele chegou a ser preso em Rio Branco em outras ocasiões e conseguiu fugir para São Paulo, mas em 2018 acabou preso por agentes da Polícia Civil do Acre que foram à capital paulista e o localizaram. Em São Paulo, “Dragão” vivia uma vida de luxo com a esposa que também foi presa.
Na manhã de quarta-feira (26), detentos renderam um policial penal, tomaram a arma do agente e tiveram acesso à reserva de armas da unidade prisional. Os detentos fizeram outro policial penal refém e então utilizaram os armamentos para assassinar os líderes de uma facção rival a deles dentro do presídio. “Dragão” teria sido um dos primeiros a ser executado.
Uma varredura foi realizada pelas forças de segurança dentro da unidade prisional para conferir se os presos não esconderam armamentos nas celas e que poderiam ser usados em algum ato futuro.
Mais informações em instantes…