Search
Close this search box.
RIO BRANCO

POLÍCIA

Prisão preventiva revogada: Justiça liberta suspeitos de ajudar fugitivos de Mossoró

Publicado em

A Justiça Federal decidiu pela soltura de quatro pessoas que haviam sido presas durante as buscas pelos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró. Os detentos Rogério Mendonça e Deibson Cabral haviam escapado da prisão de segurança máxima no dia 14 de fevereiro e foram recapturados no Pará no último dia 4, a uma distância de 1.600 km da penitenciária.

A 8ª Vara da Justiça Federal em Mossoró, em decisão proferida na última quarta-feira (10/4), revogou a prisão preventiva de quatro suspeitos e emitiu contramandados para suspender os mandados de prisão anteriores de dois indivíduos que ainda estavam foragidos.

Entre os suspeitos liberados estaria um homem que teria sido identificado pela polícia como responsável por viajar ao Ceará e retornar com um veículo, que teria sido deixado em Baraúna com o intuito de auxiliar os fugitivos. Outro indivíduo solto seria o mecânico Ronaildo da Silva Fernandes. Ambos foram indiciados pela Polícia Federal.

Continua depois da publicidade

Além disso, os outros investigados que foram liberados da prisão incluem um homem de 31 anos, detido no dia 8 de março em Fortaleza (CE), e outro suspeito de 25 anos, que foi capturado em uma pousada da cidade no dia 1º de abril.

A decisão da Justiça Federal de soltar os suspeitos se baseou na análise dos elementos apresentados durante o processo, e acredita-se que os indivíduos não representem mais uma ameaça iminente ou necessitem permanecer detidos preventivamente.

Propaganda
Advertisement