Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Professor da rede pública do DF é preso 14 anos após matar esposa na Bahia

Publicado em

Ígor Azevedo Bomfim, professor temporário da rede pública do Distrito Federal desde 2022, foi preso na última sexta-feira (15/11) por um crime que aconteceu há 14 anos: o assassinato de sua esposa, Mayara de Souza Lisboa, na Bahia.

O mandado de prisão contra Igor, expedido pela Justiça Baiana, foi publicado este mês. Ele foi encontrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em sua residência no Guará I.

De acordo com o processo no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em 2010, após uma discussão, Igor invadiu a casa de Mayara, que tinha 22 anos na época, e a matou com dois tiros no banheiro. Ele foi julgado em 2012 e absolvido, mas a família de Mayara recorreu da decisão. Em um novo julgamento, Igor foi condenado a 10 anos, 10 meses e 18 dias de prisão em regime fechado.

Continua depois da publicidade

Apesar de ter recorrido da sentença, Igor aguardava em liberdade até que, em novembro de 2023, a Justiça determinou que o processo transitou em julgado e expediu o mandado de prisão.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal confirmou que Igor era professor temporário e que, com a condenação, ele será imediatamente afastado do cargo e terá seu registro no sistema bloqueado, impedindo futuras convocações.

O caso chocou a comunidade escolar e reabre o debate sobre a violência contra a mulher e a necessidade de justiça para as vítimas.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress