POLÍCIA
Professor do IFAC se torna réu por crime de tortura contra estudante
O juiz Luís Gustavo Alcalde Pinto, da comarca do município de Xapuri, acatou a denúncia do Ministério Público e tornou réu o professor do Instituto Federal do Acre (IFAC), Uilson Fernando Matter, juntamente com o caseiro identificado como A.S.M., pelo crime de tortura contra um adolescente de 16 anos. O incidente ocorreu no último dia 27 de novembro no bairro Centro de Xapuri. A informação foi divulgada nesta terça-feira (6).
Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público, o professor e seu diarista submeteram a vítima a constrangimento, além de agressões físicas e mentais, com o objetivo de obter informações sobre a localização de objetos que haviam sido furtados da residência do educador.
Além disso, de acordo com a denúncia, o adolescente foi obrigado a tomar medicamentos durante a sessão de tortura.
Os réus também serão responsabilizados pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O professor foi preso preventivamente no ano passado, quando se apresentou à Delegacia Geral de Xapuri para prestar esclarecimentos sobre as acusações de agressão a um de seus alunos no Instituto Federal do Acre (IFAC).