POLÍCIA
Professor é flagrado em ato sexual com aluno menor de idade e causa indignação no Acre
No estado do Acre, o professor Ronny Oliveira, que lecionava na Escola Flodoardo Cabral, foi filmado em um ato sexual com um jovem de 15 anos em uma área de mata em Cruzeiro do Sul. O vídeo, divulgado nas redes sociais por alunos, levou à rescisão do contrato de Ronny com a escola. No entanto, ele continuou trabalhando em duas escolas da rede estadual.
A Coordenação de Representação da Secretaria Estadual de Educação em Cruzeiro do Sul informou que Ronny foi readmitido após ser classificado em um processo seletivo e não haver nenhuma denúncia formal contra ele. Ele foi lotado em uma escola da zona rural e também está dando aulas complementares na Escola Dom Henrique.
Apesar das acusações de estupro, não há registros de denúncias formais na Delegacia nem por parte da vítima ou de sua família. A Secretaria de Educação aguarda uma denúncia formal para tomar medidas adequadas.
No entanto, um Processo Administrativo foi iniciado pela Representação da Secretaria Estadual de Educação para rescindir o contrato provisório do professor de História. A denúncia também foi registrada na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEMPCA), e as medidas necessárias estão sendo tomadas para a formalização da rescisão contratual.
O caso está sob investigação da Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, mas o delegado Vinicius Almeida afirma que não se trata de estupro de vulnerável.