Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Professor é indiciado por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Publicado em

A Polícia Civil do Acre (PCAC) indiciou um professor de 27 anos por estupro de vulnerável, crime ocorrido em outubro de 2024 em uma escola na zona urbana de Cruzeiro do Sul. A vítima, uma criança de 11 anos, foi abusada sexualmente pelo professor dentro do ambiente escolar.

De acordo com as investigações, o professor convidou duas crianças para uma brincadeira de esconde-esconde. Em determinado momento, ele levou uma das crianças para uma sala, trancou a porta e cometeu o crime. A situação foi denunciada e a PCAC ofereceu suporte à vítima e iniciou uma investigação completa.

O delegado Renan Santana, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente (DEMPCA), afirmou que “após a realização da investigação e análise técnico-jurídica do caso, entendeu-se que era um caso de estupro de vulnerável, com pena de reclusão de até 15 anos”.

Continua depois da publicidade

O indiciamento do suspeito demonstra a determinação da PCAC em combater com rigor crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes. A polícia reforça o compromisso de garantir que ambientes como escolas sejam seguros para os menores e que a denúncia e o enfrentamento a esse tipo de crime sejam priorizados.

O caso serve como um alerta e destaca a importância da comunidade em proteger as crianças e adolescentes, denunciando qualquer suspeita de abuso. A PCAC incentiva a população a colaborar na proteção dos mais vulneráveis, garantindo que medidas legais sejam tomadas para prevenir e coibir esse tipo de crime.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress