Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Promotoria de Justiça cobra medidas de segurança para presos em monitoramento eletrônico no Carnaval do Acre

Publicado em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) está tomando medidas para garantir a segurança durante o período carnavalesco. A Promotoria de Justiça Especializada de Tutela do Direito Difuso à Segurança Pública solicitou à Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre (Sejusp) e ao Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) o envio de planos detalhados para fiscalização de presos em monitoramento eletrônico. O objetivo é assegurar que as festividades transcorram de forma segura.

O promotor de Justiça Rodrigo Curti assinou ofícios direcionados ao secretário de Estado de Segurança Pública, José Américo de Souza Gaia, e ao presidente do Iapen, Alexandre Nascimento de Souza, solicitando o envio, em até 24 horas, dos planos relativos à otimização das ações de fiscalização, incluindo informações sobre áreas de exclusão e escala de plantão das equipes de segurança.

Além disso, o MPAC requisitou que, ao término do Carnaval, sejam encaminhados relatórios das ações desenvolvidas pela Sejusp e Iapen, conforme as diretrizes estabelecidas pela Resolução 412/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Continua depois da publicidade

Essas solicitações fazem parte da Notícia de Fato instaurada pela Promotoria para averiguar as providências adotadas pelo Estado do Acre e pelo Município de Rio Branco visando garantir a segurança pública nos eventos “Carnaval da Família”, promovido pelo Governo do Estado, e “Rio Branco, Folia e Tradição”, promovido pela Prefeitura de Rio Branco, que terão início na próxima sexta-feira, 9 de fevereiro em Rio Branco.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress