Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Quarto participante no homicídio de mecânico recebe pena de quase 17 anos de reclusão

Publicado em

Na manhã desta segunda-feira, 19, o Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco, no Acre, anunciou a condenação de Wandason Silva da Cunha, acusado de participação na execução do mecânico Adelino Eufrázio da Silva. A sentença determinou que Wandason cumpra uma pena de 16 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.

Wandason da Cunha desempenhou o papel de motorista do veículo que transportou os dois autores do crime até a residência da vítima. Na fatídica madrugada de 13 de março de 2021, o mecânico foi brutalmente assassinado a tiros após ter sua casa invadida por dois criminosos, na Rua Primavera, no Bairro Canaã.

É importante destacar que outros envolvidos no crime já haviam sido condenados anteriormente pela justiça. Saymo Sila de Farias e Pedro Barros Junior, apontados como executores do homicídio, receberam penas de 7 anos e 25 anos de prisão, respectivamente. Além disso, Francisco Osório de Oliveira, apontado como o mandante do crime, também foi condenado a 25 anos de prisão. Segundo informações, Francisco teria contratado Pedro e Saymo, pagando-lhes a quantia de R$ 5 mil para executarem o crime.

Continua depois da publicidade

Com a condenação de Wandason Silva da Cunha, a justiça reafirma seu compromisso em responsabilizar todos os envolvidos em atos criminosos, buscando garantir a segurança e a paz na sociedade. A punição dos culpados é uma etapa importante para que a família da vítima e a comunidade encontrem algum tipo de justiça diante dessa tragédia.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress