Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Rede de apoio do Comando Vermelho ajuda fugitivos a se manterem escondidos em Mossoró, diz polícia

Publicado em

Após investigações da Polícia Federal, foi revelado que a facção criminosa Comando Vermelho está financiando uma rede de apoio para auxiliar os dois detentos que escaparam da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, em 14 de fevereiro.

Segundo relatos da investigação, essa rede oferece suporte aos fugitivos em áreas rurais, fornecendo alimentação, bebidas, transporte e possivelmente armas de fogo.

Os fugitivos, identificados como Rogério da Silva Mendonça, conhecido como Martelo, e Deibson Cabral Nascimento, também conhecido como Tatu, Deisinho, estabeleceram contato com membros do Comando Vermelho e familiares após fazerem uma família refém na zona rural de Mossoró.

Continua depois da publicidade

Após esse acontecimento, os fugitivos receberam auxílio de um indivíduo residente em Mossoró, suspeito de fazer parte do Comando Vermelho. Este homem foi preso no dia 21 sob a acusação de ter recebido pagamento para auxiliar os criminosos.

Além disso, a polícia descobriu que outras pessoas também estavam envolvidas no apoio aos fugitivos. Um mecânico chamado Ronaildo Fernandes foi identificado como responsável por transportar os fugitivos e fornecer-lhes alimentação, celular e acesso à internet. Ele teria recebido pagamento do Comando Vermelho por seus serviços.

Desde então, ao menos seis pessoas foram presas sob suspeita de ajudar os detentos foragidos. As autoridades continuam intensificando as buscas na divisa entre o Rio Grande do Norte e o Ceará, com cerca de 600 policiais envolvidos nas operações.

As equipes enfrentam desafios na região devido à presença de cavernas e matas densas, além da incidência de animais peçonhentos e chuvas frequentes. Helicópteros e drones estão sendo utilizados para auxiliar nas buscas.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress