POLÍCIA
Réus do assassinato de sobrinho-neto de Marina Silva serão ouvidos na segunda

A Justiça acreana realiza nesta segunda-feira (19) uma audiência crucial no caso do assassinato de Kauã Nascimento da Silva, sobrinho-neto da ministra Marina Silva. A segunda fase da instrução e julgamento ouvirá os dois acusados: André Oliveira da Silva, suposto autor dos disparos, e Denis das Rocha Tavares, apontado como fornecedor da arma utilizada no crime.
A sessão, marcada para as 8h30 no Fórum Criminal de Rio Branco, também incluirá os depoimentos das testemunhas de acusação e defesa. Após a fase de interrogatórios, será aberto o prazo para as alegações finais, antes da decisão do juiz sobre a sentença de pronúncia, que definirá se os réus serão submetidos a júri popular e quando isso ocorrerá.
Kauã foi morto a tiros em fevereiro de 2024, enquanto dormia em sua casa no bairro Taquari. De acordo com a investigação da DHPP, um homem armado invadiu o imóvel e disparou várias vezes contra o jovem. André Oliveira foi identificado como o executor do crime, e Denis das Rocha como o responsável por fornecer a arma. Ambos permanecem detidos no Complexo Penitenciário de Rio Branco, acusados de homicídio qualificado e participação em organização criminosa. A audiência desta segunda-feira representa um passo significativo na busca por justiça para a família de Kauã e para a sociedade.
