POLÍCIA
RJ: idosa leva chute de motorista de aplicativo por ‘comer’ no veículo
Uma idosa de 68 anos foi agredida com um chute por um motorista de aplicativo em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a vítima, a agressão aconteceu após o condutor ter se irritado por ela ter comido dentro do veículo. O caso está sendo investigado.
A agressão aconteceu na quarta-feira, 29, em um condomínio. As câmeras de segurança do prédio registraram o momento da violência. Nas imagens, é possível ver a mulher saindo do carro e entrando no local. Assim que ela desce, o motorista a segue depressa.
Aproveitando que o portão ficou aberto, o homem se aproxima e dá um chute nas costas da idosa, que cai imediatamente. Em seguida, ele sai andando e dá uma rápida olhada para trás. O porteiro do local corre para socorrê-la, e o homem volta para o carro. Veja:
Crime aconteceu por causa de biscoito
A vítima, identificada como Maria de Fátima, contou que estava voltando de uma consulta médica e pediu um carro de aplicativo para ir pra casa. De acordo com ela, após ver que ela estava comendo, o motorista a mandou “limpar o banco”.
“Eu estava comendo um biscoitinho. Quando parou no prédio, ele disse assim para mim: ‘Agora, você vai limpar o banco’. Nisso, eu fiquei impactada e não respondi. Eu saí, e o que que aconteceu: ele correu atrás de mim, me deu um chute nas costas e me jogou no chão. Eu já sou uma senhora e estou com meu lado direito comprometido, com muita dor”, disse em entrevista à TV Globo.
O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana) como lesão corporal. O Terra entrou em contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro para ter mais informações sobre as investigações, mas ainda não obteve retorno.
Em nota ao Terra, a Uber lamentou o caso e afirmou que a conta do motorista foi banida da plataforma. Leia a nota na íntegra:
“A Uber lamenta o caso e considera inaceitável o uso de violência. A conta do motorista parceiro foi banida da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio. A Uber esclarece que todas as viagens são cobertas por um seguro e está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei.
A empresa ressalta que conta com uma equipe especializada que está sempre à disposição para colaborar com as autoridades e um portal exclusivo para solicitação de dados no caso de investigações ou processos de persecução criminal, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para processar as demandas, tudo isso respeitando as leis de privacidade exigidas no País, em especial o Marco Civil da Internet”, disse em nota.