Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Ronnie Lessa, executor do crime de Marielle Franco, colabora com a investigação em acordo de delação

Publicado em

O ex-policial militar Ronnie Lessa, conhecido como o executor do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, surpreendeu a todos ao fechar um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF). Segundo informações do jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no jornal O Globo, Lessa já estaria revelando detalhes chocantes sobre o crime aos investigadores. No entanto, é importante ressaltar que a colaboração de Lessa ainda precisa ser homologada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A notícia do acordo de delação de Ronnie Lessa traz uma nova reviravolta no caso que chocou o país. Desde o início das investigações, a morte de Marielle Franco e Anderson Gomes foi cercada de mistério e especulações. Agora, com a possibilidade de Lessa revelar informações cruciais, espera-se que o caso seja finalmente solucionado.

No início deste ano, o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, afirmou que a vereadora foi assassinada por integrantes do crime organizado em março de 2018, no município do Rio de Janeiro. Essa declaração veio após o ex-policial Élcio Queiroz admitir que dirigia o carro de onde partiram os tiros contra Marielle Franco. Segundo Queiroz, Ronnie Lessa foi o responsável pelos disparos.

Continua depois da publicidade

A revelação do acordo de delação premiada de Queiroz, em julho, pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), já havia trazido algumas respostas, mas a participação de Ronnie Lessa como autor dos disparos era uma peça fundamental que faltava para completar o quebra-cabeça. Agora, com a possibilidade de sua delação ser homologada, o caso pode finalmente ser encerrado.

É importante ressaltar que a delação premiada é um instrumento legal que permite a redução da pena em troca de informações relevantes para a investigação. No entanto, é necessário que as informações fornecidas sejam verificadas e corroboradas por outras provas para garantir a sua veracidade.

A expectativa agora é que a delação de Ronnie Lessa traga luz aos motivos que levaram ao assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, bem como a identificação de outros possíveis envolvidos no crime.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress