Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Rotam apreende mais de 42 kg de drogas em Rio Branco; operação resulta em prisão e apreensão de maconha e cocaína

Publicado em

Em uma ação conjunta de combate ao tráfico de drogas, a Companhia de Rondas Ostensivas Tático Móveis (Rotam) do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu mais de 42 kg de entorpecentes na zona rural de Rio Branco na noite de terça-feira, 24.

A operação teve início após uma denúncia de tentativa de assalto por uma senhora, que relatou ter sido abordada por um homem em uma motocicleta nas proximidades da Faculdade Meta (Fameta). A equipe da Rotam, em patrulhamento tático, iniciou buscas na região e localizou o suspeito na estrada Dias Martins.

Durante a abordagem, os policiais encontraram dois quilos de droga escondidos em uma mochila utilizada por entregadores de delivery. O suspeito, ao ser questionado sobre a origem do material, confessou ser apenas o transportador e indicou um local na estrada de Porto Acre onde o restante dos entorpecentes estaria escondido.

Continua depois da publicidade

No local indicado, os militares localizaram 31,165 kg de maconha e 11,794 kg de cocaína enterrados ao lado de uma casa abandonada. Além da droga, foram apreendidos uma cavadeira e uma motosserra, que possivelmente eram utilizadas para o transporte e armazenamento do material ilícito.

O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), juntamente com a droga e os materiais apreendidos. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar outros envolvidos na operação e desmantelar a rede de tráfico de drogas na região.

A apreensão de mais de 42 kg de drogas representa um duro golpe no tráfico de entorpecentes em Rio Branco, e demonstra a eficiência da ação integrada entre a Polícia Militar e a comunidade na luta contra o crime organizado.

Propaganda
Advertisement