POLÍCIA
Rotam prende “agricultores” do crime em Rio Branco; jovem aprendeu a plantar skunk em casa
Wellington Garcia Dias, 20 anos, foi preso e um menor de 16 anos foi apreendido, ambos acusados de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na noite desta terça-feira (20). As prisões aconteceram na rua Beija flor e Wilson Ribeiro, no bairro Belo Jardim 2, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações dos policiais militares do Grupo de Rondas Ostensivas Táticas Móvel (Rotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), eles estavam em patrulhamento de rotina quando avistaram um indivíduo em via pública em fundada suspeita e entregando drogas para uma pessoa.
Os PMs conseguiram fazer a abordagem e na revista pessoal foi encontrado alguns papelotes de cocaína e R$ 70 em espécie, provavelmente oriundo do tráfico de drogas. Em uma rápida conversa, Wellington disse que não morava naquela rua e levou os policiais até a residência onde mora com uma pessoa idosa, uma criança e duas pessoas da facção Bonde dos 13 que foram expulsas pela facção Comando Vermelho, em Senador Guiomard, onde juntos praticaram vários homícidios no bairro Chico Paulo.
Após ser autorizada a entrada dos militares na casa pela dona do imóvel, um adolescente de 16 anos foi flagrado jogando por cima de um muro uma bolsa contendo duas escopetas calibre 28 com seis munições intactas. Dentro da casa foram encontrados mais algumas trouxinhas de cocaína e uma porção de 40 gramas de skunk, que havia sido plantada e colhida no próprio local, e aguardava secar para o consumo. Wellington disse ainda que aprendeu a plantar o skunk em um vídeo na internet.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a Wellington e de apreensão para o menor de 16 anos, que foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla), com as escopetas, os cartuchos, as drogas e o dinheiro para serem tomadas as medidas cabíveis.