POLÍCIA
Saiba quem é a traficante do ES que se entregou após pedido do filho
Uma das mulheres mais procuradas do Espírito Santo se entregou à polícia após um pedido do filho de apenas seis anos. Marcela Ferreguete, de 23 anos, é suspeita de chefiar o tráfico de drogas em Santa Teresa, na região serrana do estado. Considerada foragida há um ano e meio, Marcela vivia no bairro Alto Lage, em Cariacica, na Grande Vitória.
A mulher se entregou no último domingo (6/8). Segundo a corporação, ela se dedicava há anos ao tráfico de drogas do bairro Vila Nova, no município. Marcela, que tem quatro filhos, incluindo um bebê com apenas nove meses, responde a três processos criminais por tráfico de drogas.
Procurada
Marcela integrava a lista de mulheres mais perigosas do Espírito Santo. Após se entregar, a mulher concedeu entrevista à TV Gazeta e afirmou que tem interesse em recomeçar a vida do zero.
“Eu vivia em um mundo de ilusão e estava cansada de fugir. Me sentia um lixo. Vou começar tudo do zero depois que sair de lá [prisão]. Vou cuidar dos meus filhos”, a mulher.
Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus), Marcela já havia sido presa. Ela entrou e saiu do sistema prisional em abril de 2018 pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Em 2021, ela deu entrada novamente e, em janeiro de 2022, passou a cumprir prisão domiciliar.
No último mês de junho, o delegado Leandro Barbosa informou à Justiça que Marcela não estava cumprindo a prisão domiciliar referente a um dos três processos em andamento contra ela. O investigador destacou que Marcela estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ainda de acordo com a polícia, a lista de procurados é atualizada com frequência e os dados de foragidos são inseridos mediante solicitação dos delegados responsáveis por cada caso. Em caso de suspeito, ligue 181.