POLÍCIA
Saiba quem é o suspeito preso por matar e jogar corpo de jovem gay em cisterna no DF
João Mendes Lima (à direita na foto em destaque) é o principal suspeito pelo assassinato de Júnior de Souza do Nascimento (à esquerda), aos 24 anos, no Sol Nascente. O homem foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), nesta terça-feira (6/6), em Formosa (GO).
João era considerado foragido e teria matado a vítima após receber uma “cantada”, segundo as investigações da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte). O homem trabalhava como vigia da marmoaria do irmão, onde o corpo de Júnior foi encontrado dentro da cisterna, com marcas de golpes de picareta.
De acordo com familiares do jovem assassinado, o suspeito confirmou a autoria do crime para o irmão, que decidiu registrar um boletim de ocorrência. O jovem assassinado trabalhou por mais de 10 anos em uma distribuidora de bebidas no Sol Nascente, que era frequentada pelo suspeito.
Natural de Minas Gerais, João Mendes morou em Morrinhos (GO), mas estava no Sol Nascente havia dois anos. Testemunhas relataram que o criminoso era uma pessoa reservada, sem amigos e que não tinha celular.