POLÍCIA
Samu é acionado e acaba atendendo dois acidentes em Rio Branco
Dois acidentes foram registrados na noite desta sexta-feira (5) em Rio Branco. No primeiro acidente, um ciclista identificado como Eronilson de Souza Miguel, 44 anos, ficou gravemente ferido ao bater em um carro e cair de cabeça no asfalto na Avenida Antônio Pessoa Jucá, no bairro Tancredo Neves.
Segundo informações de testemunhas, Eronilson trafegava em um bicicleta no sentido centro-bairro e descia uma lareira, quando acabou desviando de um ônibus e foi para a contramão batendo em um carro modelo Gol de cor vermelho.
No impacto, Eronilson caiu de cabeça sobre o asfalto e teve um afundamento de crânio com sangramento ativo na cabeça. No momento do acidente, o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), William Silva, retornava para casa após sair do plantão e prestou os primeiros atendimento para a vítima.
Populares que passavam no local no momento do acidente também ajudaram a vítima e acionaram a polícia e uma ambulância. A ambulância de suporte básico 05 do Samu continuou com o atendimento após o socorrista William entregar o paciente e perceberam que, além do homem estar com o afundamento de crânio e sangramento ativo, havia um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza grave e também estava agitado, além de estar alcoolizado.
Foi necessário pedir apoio à ambulância de suporte avançada 01, que estabilizou o quadro clínico de Eronilson e o encaminhou ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.
Logo após saírem do acidente no bairro Tancredo Neves e se deslocarem ao PS, os socorristas das ambulâncias 05 e 01 se depararam com outro acidente de trânsito, na Avenida Antônio da Rocha Viana, no bairro Vila Nova. Desta vez, uma colisão entre motos que deixou o motociclista Alexandre Barbosa de Souza, 25 anos, ferido.
Segundo informações do outro motociclista que possivelmente causou o acidente, Eronilson trafegava no sentido bairro-centro em uma motocicleta modelo Titan de cor vermelha e placa NAE-9080, quando trafegava no mesmo sentido em um motocicleta também de modelo Titan, de cor cinza e placa QWQ-9B90, quando foi surpreendido por um carro que acabou trocando rapidamente de pista e, ao afastar para a pista de rolamento, acabou batendo na moto de Eronilson e provocando a queda dos dois.
No impacto, Alexandre caiu sobre o asfalto e quebrou a clavícula direita, alémde várias escoriações pelo corpo. Tanto a ambulância básica, quanto a ambulância de suporte avançada, pararam no local para prestar atendimento à vítima e, depois de uma rápida avaliação, Alexandre também foi encaminhado ao pronto-socorro.
Policiais militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local onde acidentes aconteceram e isolaram as áreas para o trabalho da perícia de trânsito. Após os procedimentos de praxe da perícia, os veículos envolvidos foram liberados.