POLÍCIA
SAP apura visita de “Gatinha da Cracolândia” ao namorado em presídio
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) instaurou uma apuração preliminar após Lorraine Bauer Romeiro, conhecida como “Gatinha da Cracolândia”, fazer uma visita ao namorado no Centro de Detenção Provisória 1 de Osasco, na Grande São Paulo, no último dia 21 de janeiro.
A pasta investiga se Lorraine poderia ter entrado no presídio mesmo com uma condenação de cinco anos por tráfico de drogas. Atualmente, ela cumpre prisão domiciliar.
Em nota, a SAP informou que “instaurou uma apuração preliminar sobre o caso citado” e que a mulher “está proibida de fazer visitas ao companheiro no Centro de Detenção Provisória I de Osasco, desde o dia 23 de janeiro, devido a antecedentes criminais e processos judiciais em andamento”.
Lorraine é acusada de vender drogas a usuários na Cracolândia, na região central da capital paulista. Ela foi presa pela primeira vez em julho de 2021 — prisão que foi convertida em domiciliar porque, à época, a filha dela tinha nove meses.
Um mês depois, no entanto, ela voltou a ser presa em Barueri, na Grande São Paulo, acusada de guardar drogas em um imóvel, que seria usado para abastecer a Cracolândia.
O Metrópoles não conseguiu localizar a defesa de Lorraine Bauer Romeiro. O espaço segue aberto para manifestações.