Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

SC: neta de ex-prefeito é morta a tiros durante assalto; PM suspeita que vítima tenha reagido

Publicado em

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o assassinato de uma mulher de 56 anos, atingida por um tiro no rosto durante um assalto na cidade de São José, na região metropolitana de Florianópolis. O caso foi registrado como latrocínio, quando há morte em decorrência de roubo.

O caso aconteceu na noite da última terça-feira, 22, no bairro Forquilhas. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como Cynara Santos Cordeiro de Souza, foi abordada por dois homens enquanto saía de casa com seu carro.

A suspeita, de acordo com a corporação, é de que ela tenha reagido e entrado em luta corporal com a dupla. A PM aponta que ela tinha uma arma registrada, que foi tomada e usada pelos bandidos em disparo contra Cynara, que não resistiu. Eles fugiram a pé após o crime.

Continua depois da publicidade

O caso é investigado como latrocínio pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de São José. Segundo a polícia, os bandidos também atiraram contra o marido da vítima, que estava em casa no momento do crime e não foi atingido. Até o momento, ninguém foi preso.

O velório de Cynara aconteceu às 15h desta quarta-feira, 23, no Crematório Vaticano, em São José. Ela era neta de João dos Santos, ex-prefeito da cidade de Gaspar.

Cynara era esposa do veterinário equino Rudnei João de Souza. Nas redes sociais, a Sociedade Hípica Catarinense emitiu uma nota de pesar por sua morte. Ela foi descrita como ‘uma mulher de coragem e dedicação incomparáveis.

“Mãe e avó, ela sempre fez o possível e o impossível por seus filhos e netos, vivendo para proteger e cuidar dos seus. Sua força e amor inabaláveis jamais serão esquecidos. Que sua memória traga conforto e paz àqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la”, escreveu a instituição.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress