POLÍCIA
Seguidora ajuda polícia a prender tiktoker acusada de furto nos Estados Unidos
A influenciadora digital Marlena Velez, de 22 anos, foi presa na última semana na Flórida, nos Estados Unidos, acusada de furtar produtos de uma loja de departamentos da rede Target. Ela teria levado o equivalente a R$ 3.000 em 16 objetos furtados, cerca de US$ 500. A polícia conseguiu encontrar a mulher com ajuda de uma seguidora.
De acordo com o jornal Fort Myers News-Press, a tiktoker usava códigos de barras falsos para reduzir os preços dos produtos no sistema de autoatendimento do local.
A polícia chegou até Marlena depois que uma seguidora a reconheceu em um post sobre os produtos roubados. A internauta denunciou a influenciadora, e a polícia confirmou os itens furtados. Foi dada voz de prisão na última quinta-feira, 21, e a mulher foi presa.
“Ela basicamente se incriminou. Os influenciadores devem enfrentar as mesmas consequências que qualquer outra pessoa, já que sua imagem pública não os isenta da lei”, disse o policial Riley Carter ao jornal The Express Tribune.
Depois que o caso foi divulgado pela imprensa, Marlena desativou seu perfil no Instagram e restringiu os comentários em sua página no TikTok.
Ela já tinha passagens pela polícia por ter roubado o carro de uma amiga aos 17 anos. Ela também ficou seis meses em liberdade condicional em 2023 após roubar um supermercado da rede Walmart.