POLÍCIA
Seis presos de alta periculosidade fogem de presídio de Rio Branco e uma morte é confirmada; veja quem são
Seis detentos fugiram do Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, na madrugada desta quinta-feira (8). Um detento do mesmo presídio também foi encontrado morto durante a manhã desta quinta.
Segundo o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), os detentos que fugiram são da cela 20 do Pavilhão A da Unidade de Recolhimento Provisório (URP). Veja as fotos e os nomes do fugitivos:
Segundo informações de policiais penais que estavam de plantão, a ausência dos detentos foi notada por volta das 5h30. Os detentos conseguiram escapar após romperem uma parede que dá acesso à área de banho de sol.
Após deixarem o presídio, os criminosos, considerados de alta periculosidade, ainda roubaram um carro e causaram um acidente de trânsito ao colidirem com uma motocicleta.
O Iapen também informou na manhã desta quinta que o detento Hanoi Llorca Redondo, de 47 anos, que cumpria pena no Pavilhão B da URP, faleceu após passar mal.
De acordo com o Instituto, os outros detentos que compartilhavam a cela informaram os policiais penais de plantão, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao chegar, a equipe do Samu apenas constatou o óbito.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e as causas da morte serão confirmadas após a realização da perícia.