Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Sentença final: assassino de adolescente em ônibus é condenado a mais de 23 anos de reclusão

Publicado em

O presidiário Natanael Silva de Oliveira foi condenado a mais de 23 anos de prisão em regime fechado pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, por ter assassinado o adolescente Adriano Barros Cataiana, de 15 anos, dentro de um ônibus em Rio Branco, no ano passado. A sentença foi proferida pelo juiz Alessom Braz, que negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Segundo a denúncia do Ministério Público, assinada pelo promotor Efrain Enrique Mendoza, o crime teria sido motivado por vingança envolvendo a mãe da vítima, que teve um relacionamento amoroso com o acusado por aproximadamente sete meses. O promotor destacou que esse tipo de homicídio tem características próximas ao feminicídio, já que o acusado, ao ser impedido de agredir a companheira, optou por assassinar o filho dela.

O réu confessou a autoria do crime e o fato de agredir a mãe da vítima durante seu depoimento no júri popular. No entanto, mesmo com a confissão, Oliveira foi condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Tais argumentos não convenceram nem o representante do Ministério Público nem o conselho de sentença.

Continua depois da publicidade

O caso remonta a novembro do ano passado, quando o acusado foi pronunciado a júri popular após uma audiência de instrução. Segundo a sentença de pronúncia, Oliveira admitiu ter assassinado a vítima e relatou um relacionamento conturbado com a mãe do adolescente. Alegou ainda que saiu e foi morar em um local isolado após o ocorrido. Natanael também mencionou que o ex-enteado ameaçava matá-lo e que, ao encontrar o adolescente por acaso em um ônibus, disparou pelas costas, atingindo-o na cabeça.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress