POLÍCIA
Servidor Público é preso por tentativa de homicídio na Guascor; MPAC atua para garantir justiça

Marcos Vinícius Furtado da Silva, servidor público de 29 anos, foi preso nesta quinta-feira (13) pela Polícia Militar, acusado de atirar em duas pessoas no estacionamento da Guascor, em Sena Madureira, em janeiro deste ano. A prisão foi decretada pela Justiça a pedido do Ministério Público do Acre (MPAC), após a investigação do caso.
Investigação e Prisão:
-A delegada Rivania Franklin, responsável pela investigação, inicialmente não havia pedido a prisão preventiva do acusado, mas o promotor Júlio César de Medeiros, do MPAC, representou pela prisão, considerando a gravidade do crime e a necessidade de garantir a ordem pública.
-O MPAC levou em consideração a gravidade do crime, o risco de fuga do acusado e a necessidade de assegurar a aplicação da lei penal.
Detalhes do Caso:
-O crime ocorreu em 19 de janeiro, em um local frequentado por moradores para eventos com som automotivo e bebidas.
-As vítimas ficaram em estado grave e precisaram ser transferidas para Rio Branco.
-A Polícia Militar apreendeu a arma utilizada no crime, uma pistola.
Denúncias e Ações do MPAC:
-O MPAC denunciou Marcos Vinícius por dupla tentativa de homicídio qualificado, por motivo torpe, e por dificultar a defesa da vítima, além do crime de porte ilegal de arma de fogo.
-A esposa e uma amiga do acusado também foram denunciadas por falso testemunho, por supostamente terem alterado a verdade dos fatos durante a investigação.
-O MPAC também solicitou à empresa Guascor que isole o local, instale placas de advertência, câmeras e refletores.
A prisão do autor é vista como uma resposta à sociedade, que se mobilizou após o crime, temendo a impunidade do acusado. O MPAC demonstra, com essa ação, seu compromisso em garantir justiça e segurança para a população.
