POLÍCIA
Skunk apreendido em Barcelos: R$ 6 milhões em drogas retirados de circulação
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu um duro golpe no tráfico de drogas nesta sexta-feira (08), apreendendo mais de 300 kg de maconha do tipo skunk em Barcelos, no interior do estado. A operação, realizada na Base Fluvial Arpão 2, nas proximidades da comunidade de Carvoeiro, resultou na prisão de dois homens, de 39 e 29 anos, flagrados transportando a droga em uma canoa.
A apreensão, avaliada em mais de R$ 6 milhões, representa um grande prejuízo para o crime organizado. A droga, que havia sido carregada em Santa Isabel do Rio Negro e tinha como destino final Novo Airão, foi encontrada dentro da canoa, juntamente com um motor e dois celulares.
A ação da PMAM demonstra a importância do trabalho de combate ao tráfico de drogas no Amazonas, que tem se intensificado nas últimas semanas. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) tem investido em ações de inteligência e patrulhamento fluvial para impedir a entrada de drogas no estado.
A apreensão em Barcelos é um exemplo da eficiência das ações da PMAM, que está trabalhando incansavelmente para proteger a população amazonense do crime organizado. A droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal para a realização de perícia e posterior destruição.
A prisão dos dois homens, que devem responder por tráfico de drogas, é um importante passo no combate à criminalidade no estado. A SSP-AM reafirma seu compromisso de combater o tráfico de drogas e garantir a segurança da população amazonense.