POLÍCIA
Soldado acusado de matar enfermeiro no Acre tem prisão preventiva decretada e deve ser transferido para Rio Branco nos próximos dias
Acusado de matar o enfermeiro José Rodrigues de Moura Júnior, de 27 anos, com três facadas, na madrugada de domingo, 3, em Santa Rosa do Purus (AC), o soldado do Exército Ryan Santiago de Souza, de 19 anos, teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, durante audiência de custódia.
Segundo informações da polícia, tanto o soldado como o enfermeiro se divertiam na companhia de amigos quando houve um desentendimento entre eles. O que levou Ryan a retornar para o alojamento do quartel para pegar um faca e voltar para se vingar do seu desafeto.
Leia mais: “Ele matou a pessoa errada”, diz mãe de enfermeiro morto com três facadas em Santa Rosa do Purus
Após o crime, o acusado fugiu para o alojamento do quartel onde foi preso em flagrante e ouvido pela Polícia Civil ainda no domingo, porém, por orientação do seu advogado permaneceu em silêncio, se limitando a confirmar somente que a faca era sua.
Leia também: Sob forte comoção, enfermeiro assassinado por soldado do Exército é enterrado em Santa Rosa
Ryan está detido no quartel em Santa Rosa do Purus e deverá ser transferido para Rio Branco nos próximos dias onde aguardará por seu julgamento em uma instalação militar.