Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Sub-Secretário de Segurança é preso e liberado após pagar fiança no Acre

Publicado em

O sub-secretario de Segurança Pública do Acre, Maurício Pinheiro, foi preso na manhã desta sexta-feira (17), acusado de embreagues ao volante, na Estrada da Floresta, nas proximidades do Via Verde Shopping, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Maurício Pinheiro trafegava no sentido bairro-centro em um veículo com placa de segurança QLX-9519, quando acabou se envolvendo em um acidente de trânsito. O veículo do sub-secretario acabou batendo na traseira de outro carro que trafegava no mesmo sentido.

O veículo que foi batido por trás estava sendo conduzido por um oficial do Exército Brasileiro, que acionou policiais militares do Batalhão de Trânsito, que estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos de perícia.

Continua depois da publicidade

Ao perceber que o sub-secretario apresentava sinais de embreagues, como sonolência, olhos vermelhos, odor de etílico, fala alterada, andar cambaleante, falta de coordenação motora e dificuldade no equilíbrio, a guarnição acabou emitindo voz de prisão.

Maurício Pinheiro não realizou o teste do etilômetro, pois misteriosamente o equipamento quase sempre não é usado nos casos de autoridades ou envolvendo parente deles no Acre. A alegação foi que o equipamento estava em aferição que é feito anualmente.

Para a polícia, o sub-secretario relatou que estava bebendo desde às 23h desta quinta-feira (16).

A condução da autoridade para a Delegacia de Flagrantes (Defla) na Cidade do Povo foi feita por um assessor em veículo próprio da Sejusp, não sendo utilizada uma viatura da PM que leva os presos. Após ser ouvido pelo delegado plantonista, ele foi arbitrado uma fiação no valor de R$ 1.100,00 e em seguida Maurício Pinheiro foi liberado.

O veículo que o sub-secretario estava possui placa de segurança e mesmo assim foi encaminhado por um guincho ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran).

Propaganda
Advertisement