POLÍCIA
Suposto incêndio criminoso destrói residência e Corpo de Bombeiros é acionado em Rio Branco

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente uma residência na madrugada deste domingo (24), na Rua Rio Grande do Sul, bairro Preventório, em Rio Branco.
Segundo a nora da proprietária, ela dormia em casa com a família quando recebeu uma ligação de uma vizinha informando que a residência da sogra, localizada nos fundos do mesmo terreno, estava em chamas.
Ao sair para verificar, a mulher confirmou a informação e acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar do 1° Batalhão. A guarnição chegou rapidamente ao local, mas o fogo já havia consumido toda a casa mista, construída em madeira e alvenaria.
Os bombeiros conseguiram controlar as chamas antes que atingissem duas residências vizinhas, coladas ao imóvel incendiado.
De acordo com os militares, há suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso, já que o imóvel estava em meio a uma disputa entre herdeiros. A hipótese é de que alguém insatisfeito com a divisão dos bens tenha provocado o fogo.
Uma segunda versão apresentada por familiares sugere que o incêndio possa ter sido causado por um curto-circuito na rede elétrica. No entanto, os bombeiros destacaram que a fiação era nova, o que tornaria essa hipótese pouco provável.
Na segunda-feira (25), uma equipe de peritos do Corpo de Bombeiros irá ao local para realizar uma análise detalhada e identificar a causa do sinistro.
