POLÍCIA
Suposto policial aposentado invade contramão e bate de frente com motociclista na Via Verde
A motociclista Luciana Barbosa Alves, 26 anos, foi ficou ferido após colidir com um carro na noite desta terça-feira (7), próximo a um posto de combustível na Via Verde, no bairro Amapá, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. O motorista do carro, que é um suposto policial aposentado identificado como João da Silva, foi preso no local do acidente por supostamente estar alcoolizado.
Segundo informações da polícia, João trafegava em um carro modelo Creta, de cor cinza e placa QLX-9G77, quando perdeu o controle do próprio veículo e foi para a contramão, batendo de frente com a motociclista Luciana.
No impacto, a mulher foi arremessado violentamente contra o asfalto e teve fratura na clavícula, no antebraço direito, dilaceração no pé direito, uma fratura no fêmur e escoriações por todo o corpo. O motorista do carro tentou fugir do local, mas acabou contido por populares, junto com um amigo dele que também estava supostamente alcoolizado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte básico. A ambulância básica 10 chegou rapidamente e prestou os primeiros atendimentos à vítima, que depois estabilizada, ela foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável, porém o quadro dela pode se agravar.
A área foi isolada por policiais militares e depois a ocorrência foi passada para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que finalizou os processos e aguardou a perícia terminar, para encaminhar João para a Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem tomadas as medidas cabíveis.