Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Suspeito de atirar na cabeça de policial estava foragido

Publicado em

Welbert de Souza Fagundes, de 25 anos, apontado como o autor do disparo que atingiu a cabeça do Sargento Roger Dias, na última sexta-feira (05), estava em regime semiaberto e teve as saídas temporárias, concedidas pela Justiça, em novembro de 2023.

A Justiça de Minas Gerais autorizou que Fagundes pudesse sair para trabalhar às 06h e retornar às 20h (de segunda a sexta), e de 06h às 15h nos sábados. Além disso, também foi autorizado que ele usufruísse das “saídas temporárias”. Com isso, Fagundes poderia sair da penitenciária por 35 dias, ao ano. Cada saída, no entanto, não poderia ultrapassar 7 dias.

O Ministério Público de Minas Gerais chegou a recomendar que fosse negado o pedido de concessão de saídas temporárias e trabalho externo para Fagundes. Isso porque, segundo o MPMG, o detendto “não apresenta indícios de que irá ajustar-se, com autodisciplina e senso de responsabilidade, aos usufruir dos benefícios, tendo em vista que recentemente foi preso em flagrante delito”. No entanto, o benefício foi concedido.

Continua depois da publicidade

Entenda o caso

Na última sexta-feira (05), Fagundes e o comparsa Giovanni Faria de Carvalho, de 33 anos, foram abordados pela PM após a denúncia de que um carro havia sido roubado na região norte de Belo Horizonte. Durante a perseguição, Fagundes atirou contra um policial militar, atingido na cabeça.

O Sargento Roger Dias está internado em estado grave no Hospital João 23, no centro da capital mineira. Fagundes foi baleado na perna e está internado no Hospital Risoleta Neves sob escolta policial. Neste domingo (07), a Justiça de Minas Gerais converteu a prisão dos dois suspeitos para preventiva.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress