Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Suspeito de matar CEO nos EUA criticava empresas de planos de saúde

Publicado em

Suspeito de matar CEO nos EUA expressou criticava empresas de planos de saúde Foto: Reprodução/X

Luigi Mangione, de 26 anos, suspeito de assassinar o CEO da UnitedHeathcare, Brian Thompson, tinha grandes críticas a empresas norte-americanas fornecedoras de planos de saúde. Segundo um manifesto escrito por ele, cujo detalhes foram divulgados pelo jornal The New York Post, o setor só se importa em conseguir “lucros imensos” às custas da população.

Segundo o jornal, o rapaz escreveu um manifesto com mais de duas páginas e endereçou as autoridades. O documento foi recuperado pelos investigadores após a prisão dele na segunda-feira, 9.

“A realidade é que essas [empresas] se tornaram muito poderosas e continuam a abusar do nosso país para obter lucros imensos”, escreveu.

Continua depois da publicidade

No texto, ele também pede desculpas por qualquer trauma que possa ter causado, mas que “isso tinha que ser feito”. “Francamente, esses parasitas simplesmente mereceram”, disse ele, que também lamenta que os EUA tenham o “sistema de saúde mais caro do mundo”.

Após a prisão de Mangione repercutir e sua identidade ter sido revelada, internautas rapidamente encontraram perfis que são supostamente dele em várias plataformas online. Alguns posts no X (antigo Twitter) chamaram a atenção. Entre eles, uma citação do livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, onde ele fazia críticas ao capitalismo e à burguesia.

Em uma outra publicação, desta vez no Goodreads, durante uma avaliação do livro A Sociedade Industrial e Seu Futuro, de Ted Kaczynski, ele criticou as grandes empresas. “[Elas] não ligam para você, seus filhos ou seus netos”.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress