Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Suspeito de matar ‘Deus Dará’ é condenado a 12 anos de prisão no AM

Publicado em

Wender Vieira Soares, acusado de matar a facadas Leo Verçosa Costa Júnior conhecido como ‘Deus Dará’ foi condenado a 12 anos de prisão, durante sessão realizada pela 1.ª Vara da Comarca de Maués (distante 356 quilômetros de Manaus). O julgamento foi realizado entre os dias 9 e 11 de outubro.

As sessões foram presididas pela juíza Andressa Piazzi Brandemarti, com o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE/AM) sendo representado pela promotora de Justiça Míriam Figueiredo da Silveira e a Defensoria Pública (DPE/AM) pela defensora pública Daniele dos Santos Fernandes atuando na defesa dos réus.

No dia 9 foi julgado em plenário a ação, que tem como réu, Wender Vieira Soares, acusado de matar Leo Verçosa Costa Júnior, crime praticado em 6 de fevereiro deste ano. Após os debates os jurados entenderam que o réu praticou o crime de homicídio com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Continua depois da publicidade

Após decisão do conselho de sentença, a magistrada presidente da sessão dosou a pena em 12 anos de prisão em regime fechado.

Wender Vieira Soares responde ao processo preso provisoriamente e, com a sentença condenatória, a juíza negou o direito de ele apelar da sentença em liberdade, decretando, assim, pelo imediato cumprimento provisório da pena.

Sobre o crime:

Consta nos autos que no dia 06 de fevereiro deste ano, por volta das 14h30 na Praça do Caixão, localizada na Rua Tito Leão, Centro, na cidade de Maués, Wender Vieira Soares matou Léo Verçosa Costa Júnior, vulgo “Deus Dará”, usando uma faca.

Segundo consta, no dia e na hora do crime, Wender se encontrava em via pública, quando avistou Leo. Neste momento, Wender foi até a embarcação que estava alojado, armou-se com uma faca e retornou ao local onde a vítima estava.

Em seguida, de surpresa, desferiu um soco no rosto da vítima que tentou correr, porém, foi golpeada pelas costas. Segundo o inquérito, a motivação do crime seria por vingança, visto que em data anterior, a vítima teria desferido um soco na mãe do autor, e também teria furtado a residência de sua irmã.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress