Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Tático do 1º Batalhão prende homem por tráfico de drogas em Rio Branco

Publicado em

Michel Batista da Silva, de 44 anos, foi preso acusado de tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira (16), na Rua México, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.

A prisão foi realizada por uma guarnição do Tático do 1º Batalhão da Polícia Militar, após acionamento do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar uma denúncia de comercialização de entorpecentes em um endereço já conhecido das forças de segurança pelo intenso consumo e venda de drogas. O local, inclusive, já havia sido alvo de operações anteriores, com prisões e apreensões.

Continua depois da publicidade

Ao chegar ao endereço, ainda em via pública, os policiais visualizaram, por meio da grade do portão, o apartamento citado na denúncia, cuja porta estava aberta, além de um indivíduo com as características repassadas. Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito fugiu pelos fundos do imóvel.

Uma moradora da residência da frente abriu o portão, que estava trancado, porém, devido à demora, não foi possível capturar o suspeito naquele momento. Ao se aproximarem da entrada do apartamento, os policiais sentiram um forte odor característico de skank vindo do interior do imóvel, o que motivou a entrada no local.

Continua depois da publicidade

No apartamento, a equipe encontrou inicialmente duas balanças de precisão, um estilete, três tubos de linha e um rolo de plástico filme, materiais comumente utilizados para o fracionamento e a embalagem de entorpecentes.

No quarto, dentro de uma caixa, foram apreendidos um saco plástico preto contendo substância semelhante à cocaína, pesando aproximadamente 436 gramas; uma trouxinha da mesma substância, com cerca de 2 gramas; uma barra de skank (supermaconha), com aproximadamente 206 gramas; além de um pote plástico contendo skank, pesando cerca de 28 gramas.

Vizinhos do mesmo condomínio relataram que Michel Batista havia saído apressadamente do local ao avistar a guarnição. Minutos depois, os policiais conseguiram localizá-lo quando ele retornava ao endereço. Durante a abordagem, ele foi identificado como morador do apartamento e recebeu voz de prisão.

Continua depois da publicidade

O suspeito afirmou ser usuário de entorpecentes e revelou possuir passagens anteriores pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas.

Durante o deslocamento para a delegacia, ao ser colocado no compartimento de presos da viatura, Michel apresentou comportamento agressivo, passou a se debater e tentou fugir, sendo contido pelos policiais.

Continua depois da publicidade

Michel Batista, juntamente com todo o material e as substâncias apreendidas, foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficou à disposição da Justiça para os procedimentos cabíveis.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement