POLÍCIA
Tático do 2° Batalhão intercepta e prende criminoso que pretendia realizar ataque contra facção rival na Cidade do Povo

Elias Lopes Ramos, de 19 anos, foi preso na noite deste domingo, 30, por porte ilegal de arma de fogo durante uma ação da Força Tática do 2º Batalhão da Polícia Militar em Rio Branco. A abordagem ocorreu na Via Chico Mendes, no bairro Vila do DNER, após informações sobre um possível confronto entre facções criminosas no bairro Cidade do Povo.
Segundo o tenente-coronel Russo, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que um morador da Cidade do Povo havia se deslocado até a parte alta da cidade para buscar uma arma de fogo com o intuito de cometer ataques contra uma facção rival dentro do conjunto habitacional.
O suspeito estava como passageiro em uma motocicleta de transporte por aplicativo. Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre .38 municiado na perna do condutor, que afirmou que Elias havia colocado a arma ali antes da abordagem. O jovem assumiu ser o dono do armamento e alegou tê-lo adquirido para proteção pessoal, afirmando estar sendo ameaçado por membros de uma facção rival.
A polícia verificou que a arma pertencia a uma empresa de segurança e havia sido furtada em 2023.
Diante dos fatos, Elias, que já possui passagens por tráfico de drogas, sequestro e receptação, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.
O condutor da motocicleta também foi levado para prestar esclarecimentos.
