Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Tenente acusado de matar dois PMs vai a julgamento; veja o caso completo

Publicado em

Tenente foi preso em flagrante suspeito de matar dois PMs — Foto: Eliana Nascimento/g1 AM

tenente Joselito Pessoa Anselmo, acusado de matar dois policiais militares (PMs) em Manaus, vai a julgamento, nesta quarta-feira (14), na capital. O crime aconteceu dentro de um carro da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), em 2019, depois que os três e outros dois homens saíram de uma festa. O réu responde ao processo em liberdade.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), o júri popular ocorre nesta quarta, a partir das 9h, no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, situado na Avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro de São Francisco, Zona Centro-Sul de Manaus.

Em julho de 2020, o tenente teve a prisão preventiva revogada pelo TJ-AM. Na época, a justiça alegou que o “réu primário” tinha “colaborado com a instrução processual”. Na ocasião, também foi determinado o julgamento seria por júri popular.

O crime

Os PMs foram assinados no dia 5 de janeiro de 2019, por volta das 2h.

Conforme a investigação, os dois policiais militares foram mortos após uma discussão dentro de um carro da corporação, na Rua Monte Horebe, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, o trio retornava de uma festa.

Na época, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (Dehs) informou que cinco pessoas estavam no veículo: quatro policiais e um homem civil. Dois morreram e os outros dois ficaram feridos. Joselito Pessoa Anselmo, tenente na PM, que também estava no carro, foi preso em flagrante, suspeito de efetuar os disparos contra os companheiros.

Um sargento e um cabo de 40 e 36 anos, respectivamente, foram mortos. Eles trabalhavam em diferentes Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) de Manaus. Além deles, um major e um civil, de 40 e 26 ficaram feridos.

No dia do crime, a DEHS encontrou dentro do carro um balde com garrafas de bebidas alcoólicas e materiais de uso da polícia.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress