POLÍCIA
Tenente da reserva mantém silêncio em depoimento sobre a morte da esposa no Acre

Rio Branco, AC – Reginaldo Rodrigues, um 2º Tenente da reserva remunerada da Polícia Militar do Acre, de 56 anos, acusado de assassinar sua esposa, Yonara da Silva Nazaré, de 29 anos, na madrugada do último sábado (27), exerceu seu direito de permanecer em silêncio durante seu depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) nesta segunda-feira, 29.
Acompanhado por seu advogado, o oficial chegou à delegacia sem prestar declarações à imprensa ou à delegada responsável pela investigação. De acordo com a DEAM, o suspeito indicou que se manifestará apenas perante o juízo.
Após uma breve espera na delegacia, Reginaldo foi conduzido para prestar depoimento, o qual não ocorreu devido ao seu silêncio.
A audiência de custódia está agendada para esta terça-feira, 30, na Vara das Garantias do Fórum Criminal de Rio Branco. Durante a audiência, a Justiça decidirá se manterá a prisão preventiva do oficial ou se concederá liberdade provisória.
Caso a prisão preventiva seja mantida, o tenente deverá ser detido em uma das celas do Batalhão Ambiental ou do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) até a data do julgamento.
