Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Terceira fase da Operação Mute resulta em apreensão de celulares em presídios de Rio Branco

Publicado em

A terceira fase da “Operação Mute” foi ativada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, resultando na apreensão de celulares e carregadores no Complexo Penitenciário de Rio Branco. A ação, que ocorre em mais de 100 unidades prisionais do país, teve início em 31 de janeiro e termina nesta sexta-feira (2).

O objetivo da operação é identificar e recolher aparelhos de comunicação utilizados por presos para contato com o mundo externo, visando evitar atentados planejados a partir dos presídios. Durante as vistorias nas celas do Complexo Penitenciário da capital, foram apreendidos aproximadamente sete celulares, além de carregadores, fones de ouvido e entorpecentes.

Além disso, a operação utiliza tecnologia para cortar a comunicação, embaralhando o sinal e realizando buscas ativas nos pavilhões e celas. Ao final da operação, a quantidade total de dispositivos apreendidos será divulgada.

Continua depois da publicidade

A “Operação Mute” representa um marco significativo no combate ao crime organizado, sendo a maior realizada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais em termos de estados participantes, quantidade de policiais penais federais e estaduais envolvidos, e unidades prisionais estaduais revistadas.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress