POLÍCIA
Terceiro envolvido na morte de vigilante em escola de Rio Branco é preso

A Polícia Civil do Acre prendeu o terceiro suspeito envolvido na morte do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, ocorrida na Escola Maria Raimundo Balbino, em Rio Branco. A prisão ocorreu na quinta-feira, 10 de abril, na rodoviária do bairro Seis de Agosto, enquanto o suspeito tentava fugir da cidade.
Segundo a Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), o suspeito participou da invasão à escola juntamente com o indivíduo que efetuou o disparo fatal contra o vigilante. Após o crime, ele fugiu levando a arma utilizada no assassinato. A namorada do suspeito também foi presa durante a abordagem, por porte de drogas e dinheiro em espécie. Ela foi autuada por tráfico de drogas.
O crime ocorreu na Escola Maria Raimundo Balbino, localizada na rua Tião Natureza, bairro Palheiral, em Rio Branco. Relatos iniciais indicam que o crime foi motivado por uma tentativa de roubo. Outros dois suspeitos já haviam sido presos anteriormente. Um deles, ferido durante o crime, encontra-se em estado grave na UTI.
Com a prisão do terceiro envolvido, a Polícia Civil espera concluir as investigações sobre o assassinato do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho. A investigação prossegue para apurar todos os detalhes do crime e responsabilizar os envolvidos.
