POLÍCIA
Terror na BR-364: Homens embriagados atiram em caminhoneiros no Acre

Motoristas que trafegavam na BR-364 entre Manoel Urbano e Feijó, no Acre, viveram momentos de pânico na noite de quarta para quinta-feira (27). Dois homens, Ridiomaro Araújo de Sousa e Idemário de Araújo Santos, embriagados e armados com uma espingarda, atiraram contra caminhoneiros, causando pânico e ferimentos.
Um dos motoristas, Diogo Pessato, foi atingido no rosto e precisou ser levado para o Hospital de Manoel Urbano. Outro caminhão também foi alvejado, com marcas de bala visíveis na cabine.
O caso inicialmente foi confundido com uma tentativa de assalto, com relatos de motoristas nas redes sociais. Um vídeo mostra as marcas dos tiros no veículo, com a descrição de um ataque direcionado à cabeça do motorista.
No entanto, a Polícia Militar de Feijó esclareceu que não se tratou de um assalto. Os homens, após ingerir bebida alcoólica, pegaram a espingarda da irmã de um deles e passaram a atirar na rodovia.
A PM foi acionada por uma mulher que socorreu o caminhoneiro ferido. A investigação apontou que a arma era de propriedade da irmã dos suspeitos, Lucirlene Ferreira dos Santos, que relatou ter deixado a espingarda em casa e que seus cunhados a pegaram para caçar.
Após ouvir os disparos, os dois homens retornaram para casa aparentemente embriagados e se desfizeram das cápsulas deflagradas.
Ridiomaro e Idemário foram presos e confessaram a participação na suposta tentativa de homicídio. Um familiar deles entregou a espingarda calibre 32 à polícia. Idemario assumiu ter efetuado os disparos contra o caminhão.
O caso demonstra a gravidade da violência e a necessidade de ações efetivas para coibir o uso de armas e o consumo de álcool no trânsito. As autoridades investigam o caso e os suspeitos responderão pelos crimes cometidos.







