POLÍCIA
Trabalhador morre após colidir com carro e ser arremessado contra poste em Rio Branco
O trabalhador autônomo do ramo de roçagem, Jondinelis Simão da Silva, de 39 anos, morreu vítima de acidente fatal na manhã desta sexta-feira (29), no cruzamento da Avenida Norte com a rua Central II, no Parque do Tucumã, no Conjunto Tucumã, em Rio Branco.
Segundo informações das autoridades de trânsito, Jondinelis trafegava pela Avenida Norte no sentido centro-bairro em uma motocicleta modelo Fazer 150, de cor preta e placa QWQ-6D30, quando acabou sendo surpreendido por um carro modelo Onix, de cor preto e placa QLW-8527, que trafegava pela rua Central II, não respeitou a placa de “Pare” e passou direto, batendo na moto do motociclista. O motorista parou e prestou socorro à vítima.
Com impacto, a vítima foi arremessada violentamente contra um poste e ficou com diversas fraturas pelo corpo, além de um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) de natureza gravíssimo, e morreu de uma parada cardíaca.
Populares acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou a ambulância de Suporte Avançado 01 e uma Básica para tentar salvar a vida da vítima, que ainda recebeu 50 minutos de reanimação cardiorrespiratória, mesmo assim, não resistiu à gravidade do acidente e morreu.
Policiais militares do 1° Batalhão e o Policiamento de Trânsito estiveram no local e isolaram a área para o trabalho da perícia. O rabecão do Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local com a equipe de Polícia Técnica Científica para fazer a perícia e recolher o corpo do motociclista, onde passará por exames cadavéricos.
A motocicleta foi removida por um guincho e encaminhado para a casa de familiares da vítima. O acusado de atropelar e matar Jondinelis foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos à autoridade policial.