POLÍCIA
Trabalhador sofre fratura exposta no braço e laceração óssea ao ser atingido por hélice de trator na zona rural de Rio Branco

O trabalhador Eliel Mesquita da Costa, de 40 anos, ficou gravemente ferido após sofrer uma fratura exposta no braço e uma laceração óssea enquanto realizava a manutenção de um trator, na tarde deste sábado (13), em uma propriedade rural localizada no km 140 da rodovia AC-40, conhecida popularmente como Transacreana, na zona rural de Rio Branco.
Segundo informações de colegas da vítima, Eliel trabalha na propriedade rural e auxiliava na manutenção de um trator da colônia. Durante o serviço, os homens apertavam parafusos da máquina quando, acidentalmente, o braço do trabalhador escorregou e acabou entrando em contato com a hélice do motor.
Com o impacto, a vítima sofreu uma fratura exposta no braço esquerdo e uma grave laceração óssea. Rapidamente, colegas de trabalho colocaram Eliel em uma caminhonete modelo Amarok, de cor branca, e, com a ajuda de um Starlink, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por meio do WhatsApp.
Uma ambulância de suporte básico prestou os primeiros atendimentos à vítima no km 52 da rodovia AC-40. Já no km 40, uma ambulância de suporte avançado deu apoio à equipe básica. Após ser estabilizado, o trabalhador foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Familiares da vítima já se encontravam no hospital aguardando sua chegada. Eliel foi levado para o setor de traumatologia e ortopedia, onde permanece sob cuidados médicos.









