POLÍCIA
Traficante preso no interior do Acre diz que comprou drogas por R$ 20 mil
Um trabalho em conjunto realizado pelas Polícias Militar e Civil na cidade de Santa Rosa do Purus, interior do Acre, conseguiu retirar de circulação no último final de semana um morador daquele município acusado de tráfico de drogas. Sob o seu domínio, os policiais também apreenderam armas de fogo e munições.
Por meio do serviço de inteligência, a Polícia conseguiu levantar informações de que o homem estaria armado e comercializando entorpecentes em frente de casa. A partir daí foi feito um cerco policial. O suspeito ainda tentou empreender fuga, mas foi alcançado e acabou confessando o delito.
No primeiro momento, os policiais apreenderam em seu poder um revólver calibre 22 e farta quantidade de drogas, sendo: 6 pacotes de pedras de crack (260,92 gramas), 338,64 gramas de maconha e 7 munições calibre 16 intactas.
Posteriormente, também foi apreendida uma espingarda calibre 28 que estava guardada na residência do tio do infrator.
Outros materiais apreendidos: 01 balança de precisão, 03 cordões dourados, 01 aparelho celular e 230 reais em dinheiro. Aos policiais, o acusado disse que alguns desses objetos tinham sidos empenhados na boca de fumo como pagamento pela aquisição da droga.
Ele também confessou que o entorpecente encontrado era de sua propriedade e que teria desembolsado R$ 20 mil pelas pedras de crack e a maconha.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Santa Rosa do Purus para os procedimentos de praxe. Ainda nesta semana, ele deverá ser transferido para o presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira.